noticias Seja bem vindo ao nosso site fmcapitanbado.com!

Mundo

China pede aos EUA coerência e cancelamento total das taxas

Publicada em 13/04/25 às 19:24h - 623 visualizações

fmcapitanbado.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia China pede aos EUA coerência e cancelamento total das taxas  Compartilhar a noticia China pede aos EUA coerência e cancelamento total das taxas  Compartilhar a noticia China pede aos EUA coerência e cancelamento total das taxas

Link da Notícia:

China pede aos EUA coerência e cancelamento total das taxas
 (Foto: fmcapitanbado.com)

A China apelou hoje aos Estados Unidos para que "cancelem completamente" as denominadas tarifas recíprocas, após a decisão norte-americana na sexta-feira de isentar produtos de alta tecnologia provenientes daquele país.

"Instamos os Estados Unidos a (...) dar um passo importante para corrigir seus erros, cancelar completamente a prática equivocada de tarifas recíprocas e voltar ao caminho certo do respeito mútuo", disse um porta-voz do Ministério do Comércio da China, em comunicado citado pela agência de notícias francesa AFP.

Em meio a uma guerra comercial com a China que tem preocupado os mercados financeiros globais, os Estados Unidos mudaram sua postura radical na sexta-feira, ao isentar smartphones, computadores e outros produtos eletrônicos chineses das recentes e pesadas sobretaxas alfandegárias impostas pelo presidente Donald Trump.

Hoje, em uma declaração citada pela AFP, o Ministério do Comércio da China classificou a medida americana como um “pequeno passo”, acrescentando que está “avaliando seu impacto”.

De acordo com um memorando do Serviço Alfandegário dos EUA divulgado na noite de sexta-feira, essas isenções se aplicam especialmente a produtos eletrônicos importados da China para os Estados Unidos — país que havia aumentado para 145% as tarifas alfandegárias sobre o mercado asiático.

A gigante americana de tecnologia Apple, por exemplo, fabrica seus iPhones na China.

Em resposta, Pequim retaliou na sexta-feira à decisão dos EUA, elevando para 125% suas tarifas sobre todos os produtos americanos — medida que entrou em vigor no sábado.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +595984202944

Copyright (c) 2025 - fmcapitanbado.com
Converse conosco pelo Whatsapp!