noticias Seja bem vindo ao nosso site fmcapitanbado.com!

Mundo

Administração Trump reitera que Google deve vender navegador Chrome

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos intensificou esta sexta-feira os esforços contra a Google para vender o seu navegador Chrome, depois de uma decisão judicial de agosto passado que considerou a empresa culpada de monopólio.

Publicada em 09/03/25 às 14:37h - 51 visualizações

fmcapitanbado.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Administração Trump reitera que Google deve vender navegador Chrome  Compartilhar a noticia Administração Trump reitera que Google deve vender navegador Chrome  Compartilhar a noticia Administração Trump reitera que Google deve vender navegador Chrome

Link da Notícia:

Administração Trump reitera que Google deve vender navegador Chrome
 (Foto: fmcapitanbado.com)

O  governo dos Estados Unidos voltou a pressionar um tribunal federal em Washington para seguir com sua proposta de novembro de dividir a Google por meio da venda do Chrome, o navegador mais popular do mundo, informou o The Washington Post.

Em uma petição enviada ao tribunal, o Departamento de Justiça reiterou que "a Google deveria se desfazer do navegador Chrome, um importante ponto de acesso à pesquisa, para dar a oportunidade a um novo concorrente de operar uma porta de entrada essencial para buscas na Internet, livre do controle monopolista da Google", destacou o jornal norte-americano. 

Essa posição, iniciada durante o governo do presidente Joe Biden, representa a primeira grande ação da divisão antitruste desde a presidência de Donald Trump e ocorre antes da confirmação de Gail Slater, a nova chefe da divisão, pelo Senado.

Em agosto do ano passado, um juiz federal determinou que a Google violou as leis antitruste no mercado de motores de busca online, marcando a primeira grande ação judicial desse tipo contra a gigante da Internet.

O juiz Amit Mehta, do Tribunal Distrital do Distrito de Colúmbia, que já havia decidido que a Google mantinha um monopólio ilegal, deve tomar uma decisão final sobre o caso em abril.

Os porta-vozes da Google não responderam imediatamente ao pedido de comentário do The Washington Post.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +595984202944

Copyright (c) 2025 - fmcapitanbado.com
Converse conosco pelo Whatsapp!