noticias Seja bem vindo ao nosso site fmcapitanbado.com!

Brasil

Aprendizado melhorou no 1º mês de proibição de celular em escolas, diz secretário da Educação

Estudos têm apontado prejuízos à aprendizagem causados pelos smartphones

Publicada em 07/03/25 às 21:26h - 51 visualizações

fmcapitanbado.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aprendizado melhorou no 1º mês de proibição de celular em escolas, diz secretário da Educação  Compartilhar a noticia Aprendizado melhorou no 1º mês de proibição de celular em escolas, diz secretário da Educação  Compartilhar a noticia Aprendizado melhorou no 1º mês de proibição de celular em escolas, diz secretário da Educação

Link da Notícia:

Aprendizado melhorou no 1º mês de proibição de celular em escolas, diz secretário da Educação
 (Foto: fmcapitanbado.com)

Oinício das aulas deste ano foi diferente em escolas de todo o País com a nova lei que proíbe o uso de celulares, inclusive em intervalos e nos horários de recreio. Além da legislação federal, sancionada em janeiro, São Paulo tem uma norma estadual que prevê o veto aos aparelhos.

Estudos têm apontado prejuízos à aprendizagem causados pelos smartphones. Outros países, como Holanda e França, já adotaram medidas semelhantes de proibição. A nova regra, segundo os legisladores, visa a salvaguardar a saúde mental, física e psíquica de crianças e adolescentes, promovendo um ambiente escolar mais saudável e equilibrado.

Em entrevista à Rádio Eldorado, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, fez um balanço positivo do primeiro mês de vigência da medida e disse que já há melhora no aprendizado. "Os alunos estão mais focados", afirmou o secretário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 +595984202944

Copyright (c) 2025 - fmcapitanbado.com
Converse conosco pelo Whatsapp!